Agende uma visita.

aguarde nossa Conexão Marista

ou fale conosco:

Colégio Marista Goiânia

Ensino forte e valores humanos.
Uma conexão Marista.

O seu filho vai levar muitas coisas do Marista para a vida. Aqui, conhecimento, pensamento crítico e grandes amizades são a base de uma preparação para todas as provas da vida.

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, nossos alunos conectam excelência acadêmica a experiências de autonomia e protagonismo. São conexões que acontecem apenas aqui, no Marista. Hoje e para sempre.

Nossa estrutura

Um ambiente favorável à aprendizagem, quadras poliesportivas, amplas salas de aula, pátios, ateliê de arte, sala de música, laboratórios de Tecnologia Educacional, Química e Biologia, biblioteca com rico acervo e muito mais.

No Marista LAB você encontra conteúdos e notícias que abordam dos desafios da educação às profissões do futuro.

Acesse o blog e acompanhe as dicas!

É o início de uma aprendizagem significativa que se reflete em toda a vida. A criança começa a construir sua identidade, explorando o mundo e se expressando criativamente. Os ambientes educacionais conectam cuidado e autonomia a novas amizades e descobertas inesquecíveis.

Conheça alguns projetos e atividades de Educação Infantil

Projetos de Investigação

Incentiva a criança a pensar por si mesma, elaborando hipóteses sobre o ambiente em que vive. Por meio da investigação, percebe um mundo novo a sua volta.

Acolhida

Todos os dias, a turma exercita a socialização e cidadania junto com a professora. Uma vez por mês, a família também participa do momento de acolhida, no pátio do colégio.

Projeto Lendo em Família

As crianças levam livros para ler em casa com a família. O objetivo é ampliar horizontes linguísticos e transformar a leitura em uma fonte de conhecimento familiar.

Manhã: das 7h30 às 11h45 | Tarde: das 13h30 às 17h45

Manhã: das 7h10 às 11h40 | Tarde: das 13h30 às 18h

Ensino Fundamental - Anos Iniciais

Nosso ensino reforça o protagonismo do aluno, potencializando as competências essenciais para a sua formação. Entrar em contato com diferentes culturas e linguagens estimula o olhar crítico e aprendizado. Uma formação intelectual que amplia os repertórios cultural, social e político e conecta o falar e o ser escutado.

Conheça alguns projetos e atividades dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Projeto In loco – Estudo do Meio

Valoriza a formação histórico-cultural de Goiânia. Possui aulas no Zoológico (1º ano) e no Museu Memorial do Cerrado (2º ano), city tour (3º ano) e viagens pedagógicas (4º e 5º anos).

Projeto Anjo da Guarda

Forma afetuosa e criativa de acolher os alunos, fortalecendo amizades. Em decisões conjuntas, cada aluno mais antigo é designado o “anjo da guarda” de um aluno que acabou de chegar.

Projeto Marista de Leitura (PML)

Incentiva a leitura e desenvolve a comunicação, envolvendo toda a comunidade educativa. As crianças passam a ver os livros como ferramentas para a formação crítica e emancipadora.

Ensino Fundamental - Anos Finais

O aluno é coparticipante do aprendizado, expressando-se e compreendendo diferentes pontos de vista. Uma jornada marcada pelo amadurecimento de ideias e conexões empáticas com o mundo e pelo contato com as novas tecnologias, criando um vínculo forte entre alunos e educadores.

Conheça alguns projetos e atividades dos Anos Finais do Ensino Fundamental

Projeto Quarta da Matemática

Toda quarta-feira, aulas de apoio estimulam o aprendizado lúdico da Matemática. Jogos e brincadeiras ensinam equações e fórmulas, facilitando a assimilação e o raciocínio lógico.

Simulados

A cada trimestre, o colégio aplica simulados no formato Teoria de Resposta ao Item (TRI), o mesmo utilizado no Enem. Possibilita o domínio de conteúdos e a investigação de situações.

Feira de Ciências

Espaço de incentivo à investigação e pesquisa. As atividades exercitam habilidades cognitivas, tornando o aluno protagonista da construção do seu conhecimento.

Manhã: das 7h10 às 11h50 | Segunda e Quarta: 7h10 às 12h30

A aprendizagem no Marista estimula o protagonismo e conecta o aluno aos seus projetos de vida. Além da preparação para o ENEM e vestibulares, com oficinas, plantões e feiras de profissões, aqui o seu filho participa de atividades que fortalecem valores humanos, éticos e solidários. É assim que o Marista o conecta a um futuro melhor, que ele mesmo vai construir.

Ensino forte e valores humanos.

Ligar sonhos a grandes realizações.

Promova Conexões Maristas para a sua família.

Agende uma visita!

Internacionalização

Marista Idiomas

O novo Marista Idiomas apresenta uma metodologia inovadora para o ensino de crianças e adolescentes criada para um futuro cada vez mais bilíngue.

As aulas também são permeadas por momentos lúdicos, games, ateliês e snack time.

Vivências Internacionais

Descobrir o mundo lá fora é uma experiência que transforma. Os intercâmbios de 3 a 4 semanas vão além de aperfeiçoar o idioma, promovendo uma imersão na cultura de cada país. Conhecimentos e aprendizagem vêm também em forma de práticas esportivas, socialização, atividades de liderança e empreendedorismo. A partir do 9º ano.

Veja o que acontece no Marista LAB

• Ops! Nenhum post foi encontrado.