Agende sua visita Rematrícula

Projetos Pedagógicos

Projetos de Investigação

Os Projetos de Investigação criam condições para que as crianças pensem por si mesmas, elaborando e investigando hipóteses sobre o ambiente em que vivem. Por meio da investigação, elas percebem o mundo como uma reinvenção e fonte de inovação contínua.

Projeto Acolhida

Um momento mais do que especial, que celebra a amizade, a acolhida e os laços afetivos. A cada sexta-feira, as crianças fazem uma oração coletiva, comemoram os aniversários da semana e assistem a uma pequena apresentação da turma responsável por aquele dia. O momento termina com o abraço da paz, feito entre todas as crianças e as famílias que estiverem presentes.

Projeto Lendo em Família

O Projeto Lendo em Família disponibiliza livros e outras obras infantis para que as crianças os levem para a casa e leiam em conjunto com a família. Seu objetivo é despertar a curiosidade pela leitura logo no início da infância, ampliar seus horizontes linguísticos e possibilitar hábitos e atitudes que façam da leitura uma fonte de prazer, conhecimento e interação com a família.

Ensino Fundamental – Anos Iniciais

Projeto In loco – Estudo do Meio

O projeto foi desenhado para que as crianças compreendam o contraste entre o antigo e o novo, valorizando a história, a formação e as tradições históricas e culturais de Goiânia. Além das Aulas de Campo realizadas em espaços diferenciados como o Zoológico (1º ano) e o Museu Memorial do Cerrado (2º ano), os alunos participam de um city tour por espaços significativos da capital (3º ano) e viagens pedagógicas para a Cidade de Goiás (4º ano) e Brasília (5º anos).

Projeto Anjo da Guarda

O Projeto Anjo da Guarda é uma forma afetuosa e criativa de acolher os alunos do Fundamental – Anos Iniciais. Em decisões tomadas em conjunto, cada aluno mais antigo é designado para ser o “anjo da guarda” de um dos alunos que acabaram de chegar. A iniciativa cria novos laços de amizade e reforça os que já existem.

Projeto Matemática com Gameficação

O ensino da Matemática fica ainda mais prazeroso e eficiente com o auxílio da plataforma Khan Academy, que oferece uma série de vídeos, exercícios e um painel de aprendizado personalizado aos alunos.

Ensino Fundamental – Anos Finais

Amadurecimento de ideias e interação empática com o mundo é a proposta para essa fase. O aluno protagoniza seu próprio aprendizado, expressando-se e compreendendo diferentes pontos de vista. Uma jornada marcada pelo contato com as novas tecnologias, criando um vínculo forte entre alunos e educadores.

Projeto #maispreparados

Oferecimento de bolsas de estudo para cursos de Matemática Avançada, Clube de Leitura, Robótica e Ciências Avançadas.

Simulados

A cada trimestre, o colégio aplica simulados no formato Teoria de Resposta ao Item (TRI), o mesmo utilizado nas provas do Enem. As provas são formuladas com base na capacidade de mobilização do conhecimento frente a uma situação problema. Os simulados possibilitam ao aluno não apenas dominar determinados conteúdos, como também investigar várias situações e criar relações entre elas.

Plataforma Virtual de Estudos

Na plataforma Blackboard alunos e pais têm acesso a conteúdos de estudo online, atividades de aprofundamento e tarefas de casa para potencializar o processo de aprendizagem.

O Ensino Médio traz todo o conhecimento e resultados da Rede Marista de Colégios, presente em todo o Brasil, para a capital goiana. Ele representa a continuidade de uma trajetória que ainda vai inspirar muitas descobertas e resultados. O ponto de partida para tudo isso são as aptidões, interesses e vocações dos alunos – que serão a
base para um percurso diferenciado de ensino. O objetivo é proporcionar um desenvolvimento integral, com experiências que vão muito além do Ensino Médio tradicional, identificando as maiores potencialidades de cada aluno.

Ensino Médio Marista. Agora, também em Goiânia.

Conheça alguns projetos:

• Oficinas de aprofundamento
• Oficina de redação
• Orientação de estudos
• Aulões integrados
• Período de revisão para
vestibulares e Enem
• Simulados
• Plantão de dúvidas
• Vivências Internacionais
• Formação Integral
• Nota Qualificada

Marista ID: Construção de um plano personalizado de aprendizagem.

Itinerários formativos:
Várias disciplinas reunidas para abordar um tema central de grande relevância para os desafios planetários
do século XXI.
• Apoio Pedagógico