Agendar visita
Conheça nossa proposta
Rematrícula
Para alunos Maristas

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, projetos pedagógicos e pastorais acolhem os alunos, promovem seu desenvolvimento crítico e os preparam para potencializar talentos e desenvolver projetos de vida únicos.

Conheça nossas propostas pedagógicas e encontre a melhor para sua família

Aprender a aprender. Isso faz a diferença.

É o início de uma aprendizagem significativa que se reflete em toda a vida. A criança começa a construir sua identidade, explorando o mundo e se expressando criativamente. Os ambientes educacionais conectam cuidado e autonomia a novas amizades e descobertas inesquecíveis.

Projetos de Investigação

Incentiva a criança a pensar por si mesma, elaborando hipóteses sobre o ambiente em que vive. Por meio da investigação, percebe um mundo novo a sua volta.

Acolhida

Todos os dias, a turma exercita a socialização e cidadania junto com a professora. Uma vez por mês, a família também participa do momento de acolhida, no pátio do colégio.

Projeto Lendo em Família

As crianças levam livros para ler em casa com a família. O objetivo é ampliar horizontes linguísticos e transformar a leitura em uma fonte de conhecimento familiar.

Compartilhar para crescer. Isso faz a diferença.

Ensino Fundamental - Anos Iniciais

Nosso ensino reforça o protagonismo do aluno, potencializando as competências essenciais para a sua formação. Entrar em contato com diferentes culturas e linguagens estimula o olhar crítico e aprendizado. Uma formação intelectual que amplia os repertórios cultural, social e político e conecta o falar e o ser escutado.

Projeto In loco – Estudo do Meio

Valoriza a formação histórico-cultural de Goiânia. Possui aulas no Zoológico (1º ano) e no Museu Memorial do Cerrado (2º ano), city tour (3º ano) e viagens pedagógicas (4º e 5º anos).

Projeto Anjo da Guarda

Forma afetuosa e criativa de acolher os alunos, fortalecendo amizades. Em decisões conjuntas, cada aluno mais antigo é designado o “anjo da guarda” de um aluno que acabou de chegar.

Projeto Marista de Leitura (PML)

Incentiva a leitura e desenvolve a comunicação, envolvendo toda a comunidade educativa. As crianças passam a ver os livros como ferramentas para a formação crítica e emancipadora.

Assumir seu papel no mundo. Isso faz a diferença.

Ensino Fundamental - Anos Finais

O aluno é coparticipante do aprendizado, expressando-se e compreendendo diferentes pontos de vista. Uma jornada marcada pelo amadurecimento de ideias e conexões empáticas com o mundo e pelo contato com as novas tecnologias, criando um vínculo forte entre alunos e educadores.

Projeto Quarta da Matemática

Toda quarta-feira, aulas de apoio estimulam o aprendizado lúdico da Matemática. Jogos e brincadeiras ensinam equações e fórmulas, facilitando a assimilação e o raciocínio lógico.

Simulados

A cada trimestre, o colégio aplica simulados no formato Teoria de Resposta ao Item (TRI), o mesmo utilizado no Enem. Possibilita o domínio de conteúdos e a investigação de situações.

Feira de Ciências

Espaço de incentivo à investigação e pesquisa. As atividades exercitam habilidades cognitivas, tornando o aluno protagonista da construção do seu conhecimento.

Unir um ensino forte a valores humanos.

A aprendizagem no Marista estimula o protagonismo e conecta o aluno aos seus projetos de vida. Além da preparação para o ENEM e vestibulares, com oficinas, plantões e feiras de profissões, aqui o seu filho participa de atividades que fortalecem valores humanos, éticos e solidários. É assim que o Marista o conecta a um futuro melhor, que ele mesmo vai construir.

O Marista oferece Soluções educacionais da FTD, com conteúdos adequados para cada faixa etária.

Ensino Fundamental – Anos Iniciais
São apresentados espaços para a construção de saberes individuais e coletivos;
Segue as orientações da BNCC.

Ensino Fundamental – Anos Finais
A estrutura está alinhada ao Projeto Educativo, às Matrizes
Curriculares e à Base Nacional Curricular do segmento;
O Projeto Athos, direcionado para os 8os e 9os anos, possui
foco em experiências de multiletramentos.

Solução educacional que proporciona aos
estudantes uma aprendizagem que visa assegurar os
melhores resultados diante dos desafios acadêmicos;
Foco na formação humana.