Agende sua visita Rematrícula

Segmentos de Ensino

Aprender a aprender. Isso faz a diferença.

A Educação Infantil dos Colégios Maristas dá as boas-vindas às crianças e estabelece o início da sua relação com o mundo. É uma fase de construção das suas identidades, da investigação e das manifestações do afeto, da expressão criativa e da solidariedade.

Os ambientes diversificados onde elas estarão inseridas irão servir de estímulo às novas descobertas e a inesquecíveis momentos de acolhida, integração e amizade. A Educação Infantil marca o começo de uma aprendizagem significativa que ecoará por todos os anos de suas vidas.

Manhã: das 7h30 às 11h45 | Tarde: das 13h30 às 17h45

Ensino Fundamental – Anos Iniciais

Compartilhar para crescer. Isso faz a diferença.

O Ensino Fundamental – Anos Iniciais dos Colégios Maristas leva as crianças a explorarem diferentes culturas e linguagens, ampliando sua bagagem intelectual, cultural, social e política.

Nossa proposta pedagógica é o ponto de partida para que os alunos mostrem sua voz, debatam diferentes assuntos e comecem a adotar um posicionamento crítico em relação à sociedade e ao mundo.

Ensino Fundamental – Anos Iniciais
Manhã: das 7h10 às 11h40 | Tarde: das 13h30 às 18h

Ensino Fundamental – Anos Finais

Assumir seu papel no mundo. Isso faz a diferença.

No Ensino Fundamental – Anos Finais dos Colégios Maristas, os alunos são cada vez mais instigados a expressarem suas ideias e a conviverem com ideias diferentes. O posicionamento e as atitudes adquiridas no Fundamental – Anos Iniciais serão amadurecidas e irão moldar a forma como elas interagem com o mundo.

Nesta nova jornada, marcada pela acolhida e pelo contato com as novas tecnologias, surge um vínculo mais forte entre alunos e educadores. Nosso ensino-aprendizagem possibilita que as crianças sejam coparticipantes do processo de aquisição do conhecimento.

Ensino Fundamental – Anos Finais
Manhã: das 7h10 às 11h50 | Segunda e Quarta: 7h10 às 12h30
goiania@colegiosmaristas.com.br

Unir um ensino forte a valores humanos.

O Ensino Médio traz todo o conhecimento e resultados da Rede Marista de Colégios, presente em
todo o Brasil, para a capital goiana. Ele representa a continuidade de uma trajetória que ainda vai inspirar
muitas descobertas e resultados. O ponto de partida para tudo isso são as aptidões, interesses e vocações dos alunos – que serão a base para um percurso diferenciado de ensino. O objetivo é proporcionar um desenvolvimento integral, com experiências que vão muito além do Ensino Médio tradicional, identificando as maiores potencialidades de cada aluno.

Conheça alguns projetos:

Oficinas de aprofundamento;
Oficina de redação;
Orientação de estudos;
Aulões integrados;
Período de revisão para vestibulares e Enem;
Simulados;
Plantão de dúvidas
Preparação para as melhores universidades;
Marista ID: construção de um plano personalizado de aprendizagem;
Vivências Internacionais;
Formação Integral;
Nota Qualificada;
Estudos cooperativos e preparação para Olimpíadas do Conhecimento;

Período Ampliado

Vivenciar aprendizagens e amizades. Isso faz a diferença.

Para o Colégio Marista Goiânia, permanecer na escola em tempo ampliado é uma oportunidade valiosa para o aluno e sua família. Dentro dessa proposta, os alunos têm a possibilidade de conviver, se relacionar, desenvolver a autonomia, as aprendizagens e as habilidades, num espaço seguro, agradável e acolhedor.

Alunos Maristas que participam do Período Ampliado são ainda mais estimulados ao hábito do estudo diário, praticam atividades esportivas e culturais, participam de projetos por meio da investigação, de jogos e de brincadeiras, aprendem a língua inglesa (parceria com o Marista Idiomas) e também reforçam os laços de convivência e amizade.

Horário: das 12h às 18h.
Após o término da aula do turno regular as crianças vão para o almoço;
• O 2º momento é o do descanso na sala do Ampliado, onde elas podem assistir a TV, dormir, ler gibis ou livros;
• Depois disto, as crianças realizam as tarefas de casa e estudam para provas com a orientação da professora;
• Duas modalidades esportivas e/ou culturais do NAC – Núcleo de Atividades Complementares – estão inclusas na mensalidade;
• As opções são: Balé, Jazz, Teatro, Circo, Capoeira, Xadrez, Jogos esportivos. As crianças ainda contam com momentos de Musicoterapia, Educação Ambiental e Robótica;
• Quanto a alimentação, o contrato e os pagamentos devem ser realizados diretamente com a cantina.

No Ampliado, os alunos terão aulas de inglês com o Marista Idiomas.

Itens relacionados